VOLTAR AO TOPO
Associado(a): Receba notícias no seu WhatsApp. Adicione nosso número (21) 96786-4528 e mande uma mensagem com o seu nome.
Notícias

25/11/2014
ADPERJ sedia última edição do #ANADEPemMovimento em 2014


A última edição do projeto #ANADEPemMovimento de 2014 será realizada no Rio de Janeiro, nos dias 1 e 2 de dezembro. A ANADEP, em parceria com a ENADEP e a ADPERJ, promoverá mais uma edição dos tradicionais debates com os Defensores Públicos acerca de temas que contribuem para o fortalecimento da Instituição.

Na segunda-feira, dia 1º de dezembro, às 10h, será realizada AGE itinerante. A partir das 12h, os Defensores que possuem livros publicados poderão falar sobre suas obras. O objetivo é divulgar trabalhos voltados para o estudo e o aprofundamento de questões relacionadas com o direito e o debate do fortalecimento da Defensoria Pública, além de focar na temática dos direitos humanos e nas questões de vulnerabilidade social. De acordo com a presidente da ANADEP, Patrícia Kettermann, trata-se de uma política da ANADEP/ENADEP para divulgar e estimular a produção dos colegas: "Será um espaço para o diálogo, o debate e aproximação”.

Os interessados em expor devem enviar email para enadep@anadep.org.br, com o assunto: venda e exposição de livros e informar o nome da obra. Cada Defensor será responsável pelo contato com a editora da obra para exposição.

Às 14h, haverá reunião da comissão especial que analisa a LC 80.

Na terça-feira, dia 2, às 9h, acontece a abertura oficial do VI Seminário da ENADEP com o tema As Políticas sobre drogas no Brasil - Cuidado e tratamento aos dependentes de drogas - A análise crítica da Lei de Drogas. A iniciativa é fruto de parceria entre ANADEP, ENADEP, Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e Secretaria da Reforma do Judiciário.

Entre os principais temas a serem debatidos estão: Políticas sobre drogas no Brasil e o contexto internacional; Usuários problemáticos e dependentes de drogas: tratamento e redução de danos: Uma abordagem multidisciplinar; e A Lei de Drogas e o aumento do encarceramento no país. Veja aqui a programação completa.

Os interessados em participar podem se inscrever aqui.

Para a Presidente Maria Carmen Sá, receber as atividades é um imenso orgulho. "A criação da ENADEP foi um marco para o fortalecimento de uma visão acadêmica voltada para a Defensoria Pública, o que igualmente fortalece a atuação de todos os Defensores. A troca de experiência nos proporciona uma renovação no atuar e uma maior integração entre os colegas de todo o país. Esperamos o maior número de Defensores aqui no Rio para fecharmos o ano com chave de ouro", destaca.

*Com informações da ANADEP


COMPARTILHE:
Rua do Carmo, nº 7, 16º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20011-020
Tel: (21) 2220-6022 - Whatsapp: (21) 96786-4528 - adperj@adperj.com.br