A Presidente Maria Carmen de Sá com os candidatos a DPG
24/10/2014
Candidatos a Defensor Geral participam de debate na ADPERJ

Os candidatos Américo Grillo, André Castro e Luiz Inácio participaram nesta sexta-feira, 24, de debate na ADPERJ, com mediação da jornalista Christiane Vianna. A fim de estender aos Associados que atuam no interior a possibilidade de conhecer as propostas de cada candidato, a Associação transmitiu o debate ao vivo pela internet.


Antes de ser iniciado o debate, a Presidente Maria Carmen de Sá fez uma breve apresentação sobre os problemas encontrados pela ADPERJ durante as visitas do projeto Caminhos do Interior ao longo deste ano. Em seguida, os três candidatos responderam a três perguntas formuladas pela Diretoria da ADPERJ sobre os seguintes assuntos: como recuperar o respeito e a credibilidade da Defensoria perante as demais carreiras, como valorizar o Defensor do interior e como aumentar a capacidade financeira da Defensoria frente a um orçamento diminuto.


Nos demais blocos, os candidatos fizeram perguntas entre si e responderam a questionamentos formulados pelos Defensores presentes. No último bloco, cada candidato teve cinco minutos para fazer as considerações finais.


A ADPERJ parabeniza a todos os candidatos pelo alto nível e cordialidade do debate, que transcorreu com foco nos problemas e soluções para a Defensoria Pública.



COMPARTILHE: