Maria Carmen de Sá, Thaisa Oliveira, da ADEPAR, e Eduardo Cavalieri, da ADEP-MG, no ciclo de debates realizado pela Anadep, em Florianópolis
10/10/2014
ADPERJ presente em mais uma edição do #ANADEPemMovimento

A Presidente Maria Carmen de Sá participou nestas quinta e sexta-feiras do projeto #ANADEPemMovimento, em Florianópolis (SC), com a III edição itinerante da Assembleia Geral Extraordinária da ANADEP e o IV Seminário ENADEP.


O primeiro dia de evento contou com atividades como a reunião da Comissão Especial da LC 80/94, o encontro da coordenação temática sobre as discussões da infância e juventude e a palestra do diretor-geral do Departamento Penitenciário Nacional, Renato de Vitto, sobre o papel do defensor público no combate ao encarceramento em massa.


No segundo dia, o juiz de direito Alexandre Morais da Rosa falou sobre o impacto da Defensoria Pública no jogo processual, seguido de apresentação dos Defensores Arion Escorsin de Godoy e Domingos Barroso da Costa (RS), que conduziram o painel “A Defensoria Pública e as famílias”, e da advogada Mayta Lobo dos Santos, que abordou o tema justiça restaurativa.


Os Seminários da ENADEP foram encerrados com exposições da Presidente Maria Carmen de Sá, além dos presidentes da ADEPAR, Thaisa Oliveira, e da ADEP-MG, Eduardo Cavalieri, sobre questões institucionais.


“A AGE foi bastante produtiva, pois há várias questões envolvendo a aplicabilidade da Emenda Constitucional 80/2014. A ANADEP mais uma vez cumpre seu papel, unindo a Categoria em nível nacional em torno dos temas relevantes para a Instituição.  E o painel acerca das questões institucionais foi um importante momento de troca de experiências e avaliação do tratamento conferido à Defensoria Pública em todo o país”, destaca a Presidente Maria Carmen de Sá.


*Com informações da ANADEP



COMPARTILHE: