26/09/2014
Definidas regras do debate com os candidatos a DPG

Os candidatos a Defensor Público Geral, Américo Luiz Diogo Grilo, André Luís Machado de Castro e Luiz Inácio Araripe Marinho, compareceram à sede da ADPERJ nesta sexta-feira, 26, para definir com a Diretoria da Associação as regras do debate. A data escolhida em comum acordo pelos candidatos foi o dia 24 de outubro (sexta-feira), às 15 horas.

O debate será composto por três blocos de perguntas, sendo o primeiro formado por perguntas da Diretoria da ADPERJ a partir do projeto Caminhos do Interior, outro bloco com os candidatos perguntando entre si e o último com perguntas formuladas pelos Defensores presentes na plateia no dia do debate.

“Agradecemos imensamente a disponibilidade dos candidatos em querer debater as questões importantes da Instituição e acreditamos que será um momento de reflexão sobre nossa atual situação e como melhorá-la. A partir do debate, o eleitor poderá formar seu convencimento e escolher qual candidato está mais preparado para chefiar a Instituição”, ressalta a Presidente Maria Carmen de Sá.

A ADPERJ entregou aos candidatos todas as regras definidas na reunião de hoje. Veja aqui as regras do debate.

Ainda em relação às eleições, os candidatos a Defensor Geral, com o apoio da ADPERJ, manifestam sua irresignação em relação à conduta da Chefia Institucional de indeferir as férias e licenças pedidas pelos mesmos para o mês de outubro. “Os candidatos pediram férias antigas/licenças-prêmio não para descansar, mas sim para poder atingir o eleitorado sem prejuízo do trabalho, em atitude de total doação à Instituição. É lamentável que isso não tenha sido compreendido, dificultando a realização das campanhas nessa reta final”, finaliza a Presidente Maria Carmen de Sá.





COMPARTILHE: