VOLTAR AO TOPO

Associado(a): Receba notícias no seu WhatsApp. Adicione nosso número (21) 96786-4528 e mande uma mensagem com o seu nome.
Notícias

03/07/2020
Diagnóstico “As Mulheres na Defensoria Pública - Em Tempos de Pandemia”: participe!


Convidamos a todas as trabalhadoras da Defensoria Pública do Rio de Janeiro (DPRJ) a participarem do 2º Diagnóstico de Gênero da Instituição: “As Mulheres na Defensoria Pública - Em Tempos de Pandemia”.

Até o dia 30 de julho, disponibilizaremos um questionário somente para as mulheres, com perguntas sobre a realidade de defensoras e servidoras neste contexto de pandemia do novo coronavírus na área restrita da DPRJ: http://www.sci.defensoria.rj.def.br/restrito/pesquisa/diagnostico-de-genero-dprj

As participantes não serão identificadas e nenhuma informação pessoal será divulgada.

A pesquisa contém perguntas sobre dia a dia das mulheres que estão trabalhando na Instituição no esquema de teletrabalho durante o isolamento social imposto pela epidemia da Covid-19.

A adesão de todas é fundamental para que o estudo possa contribuir de forma eficiente para a formulação de políticas institucionais voltadas às mulheres, que representam mais de 60% do quadro da DPRJ.

O 2º diagnóstico é fruto da parceria entre a ADPERJ, a DPRJ e a ASDPERJ.

Histórico

A ideia de elaborar o 1º Diagnóstico correu em 2017, com o debate “Mulheres na Justiça: Barreiras visíveis e invisíveis”, realizado na ADPERJ, em março daquele ano.

No evento, a procuradora do estado de Minas Gerais Marina França apresentou sua tese de doutorado com dados sobre as diferenças de tratamento entre os candidatos e as candidatas às vagas do STF. O estudo inspirou nossa instituição a assumir o desafio de aprofundar o conhecimento sobre a realidade de suas mulheres trabalhadoras.



COMPARTILHE:
Rua do Carmo, nº 7, 16º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20011-020
Tel: (21) 2220-6022 - Whatsapp: (21) 96786-4528 - adperj@adperj.com.br