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Notícias

17/02/2020
ADPERJ vai coletar dados sobre problemas com o Processo Eletrônico do TJRJ



Criado para ser instrumento de modernização e maior agilidade na tramitação de processos, o Portal Eletrônico do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) tem sido motivo de angústia e apreensão para defensoras e defensores públicos e seus assistidos no Rio de Janeiro.


Com o objetivo de auxiliar e apoiar associadas e associados frente aos problemas recorrentes do sistema, a ADPERJ realizou nesta segunda-feira (17/02) a 1ª reunião de trabalho do ano sobre o assunto, com o objetivo de pensar conjuntamente as providências a serem adotadas diante da grave problemática.

Nos últimos meses, a navegação no portal se tornou inacessível em vários momentos do dia, quando não durante dias seguidos, como relataram os presentes na reunião e indicam as suspensões de prazo pelo próprio Tribunal.

O resultado tem sido o acúmulo de dezenas de processos em um único dia, além da suspensão de atendimentos, prejudicando a prestação do serviço aos assistidos.

A presidente da ADPERJ, Andréa Sena, comprometeu-se organizar os dados e deliberar estrategicamente sobre eventuais medidas a serem adotadas, disponibilizando aos colegas o canal direto de comunicação com a ADPERJ, via e-mail (adperj@adperj.com.br) para relato pontual de tais problemas.

Também participaram da reunião o 1º subdefensor público-geral, Marcelo Leão, a 2ª subdefensora pública-geral do Rio de Janeiro, Paloma Lamego, o sub-coordenador do Concurso, Alexandre de Carvalho Rodrigues Romo, e diretor de gestão da informação, Victor Reis.

Na ocasião, eles apresentaram a resposta ao ofício da ADPERJ, enviado à Administração na última quinta-feira (13/02), solicitando esclarecimentos sobre as medidas tomadas até o momento para sanar o problema.

Foi informado que a DPGE peticionou ao TJRJ, no fim do ano passado, e tem monitorado desde então o acesso da instituição ao Processo Eletrônico do TJRJ, com o fim de produzir relatórios que auxiliem o Tribunal no diagnóstico das causas dos problemas ocorridos.

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