VOLTAR AO TOPO
Associado(a): Receba notícias no seu WhatsApp. Adicione nosso número (21) 96786-4528 e mande uma mensagem com o seu nome.
Notícias

13/12/2019
ADPERJ ONLINE: reunião com associações do Sistema de Justiça, Natal solidário e outras notícias


Reforma da Previdência: conhecendo para melhor informar e orientar

017

A presidente da ADPERJ, Juliana Lintz, e parte da futura diretoria participaram nesta sexta-feira (06/12) de encontro com o professor de Direito Previdenciário e Auditor Fiscal Bernardo Machado para tirar dúvidas sobre os pontos mais relevantes da nova reforma da Previdência (EC 103/2019) para a categoria.

"A continuidade do estudo crítico da Previdência se faz necessária para traçarmos estratégias de atuação no plano estadual, considerando a tramitação da Pec Paralela [PEC133/19] e que alguns estados da federação se anteciparam e já deflagraram suas respectivas reformas", comentou a vice-presidenta, Andréa Sena.

Segundo ela, é importante oferecer ao associado um conhecimento qualificado sobre o tema, para se planejar para o futuro e tomar as decisões corretas.

No início do próximo ano, a nova Diretoria pretende promover um curso para a categoria sobre o regime próprio da previdência e a atual reforma, adiantou a futura presidenta.

DPRJ sela convênio que garante emendas parlamentares obtidas com apoio da ADPERJ

Deputado federal Chico Alencar

A presidente Juliana Lintz com o deputado Chico Alencar, em 2018, em conversa sobre as emendas

A Defensoria do Rio obteve nesta quinta-feira (5/12) a concessão de emendas parlamentares, que possibilitarão o investimento em materiais gráficos, como cartilhas e apostilas, equipamentos eletrônicos e suprimentos alimentares para ações sociais e eventos da instituição.

As emendas foram apresentadas em 2018 pelos então deputados federais Jean Wyllys e Chico Alencar, graças ao trabalho associativo da ADPERJ, resultado da celebração de convênio com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Para a presidente da Associação, Juliana Lintz, a obtenção das emendas é fruto da atuação estratégica da ADPERJ no Congresso de apresentar aos parlamentares a relevância dos serviços prestados pela Defensoria Pública no estado do Rio:

“Recebemos a notícia com muita satisfação, pois as emendas representam incremento importantíssimo para a estrutura, projetos e ações sociais da nossa instituição”, comentou Juliana Lintz.

ADPERJ discute pautas de interesse comum com associações do sistema de Justiça

WhatsApp Image 2019-12-02 at 185838

Recém-eleita presidenta para o próximo biênio, Andréa Sena participou nesta semana de uma reunião com o presidente da APERJ, Bruno Hazan, e o presidente da AMPERJ, Ertulei Laureano Matos, para discutir o cenário político atual e pautas legislativas de interesses comuns.

A Reforma da Previdência, aprovada recentemente no Congresso, foi um dos temas do encontro, que ocorreu neta segunda-feira (4/12), na sede da APERJ, no Centro do Rio, bem como estratégias em defesa das categorias para o próximo ano.

ADPERJ de Portas Abertas promove último evento do ano com lançamento do colega Eduardo Chow

078

O livro "Saúde Sumplementar: reajuste de planos de saúde coletivos", do defensor público Eduardo Chow de Martino Tostes, foi lançado nesta quarta-feira (4/12), na sede associativa.

A iniciativa é parte parte do projeto ADPERJ de Portas Abertas, criado em 2016 para abrigar e divulgar produções de associadas e associados. Ao longo de 2019, a Associação recebeu e promoveu oito lançamentos de livro.

Boa notícia: PEC 187 manterá fundo para a Defensoria Pública

A ADPERJ comemorou a decisão do senador Otto Alencar (PSD/BA) e relator da PEC 187/2019, que manteve o fundo destinado a Defensoria Pública em seu relatório, apresentado nesta quarta-feira (04/12).

A PEC propõe a extinção de fundos infraconstitucionais existentes criados por leis e não previstos pela Constituição, no âmbito da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios. Parte desse recurso é destinado atualmente a Defensorias Públicas e garantem compra de equipamentos, manutenção de núcleos, custeio de gastos, entre outros gastos.

A votação da PEC está prevista para ocorrer somente no ano que vem, após a realização de audiências públicas.

Manteremos as associadas e os associados informados sobre a matéria e continuaremos atentos e articulados com a ANADEP, a DPGE e o CONDEGE, que têm realizado um importante trabalho, com as demais associações do sistema de Justiça, de sensibilização dos parlamentares sobre o tema.

NATAL SOLIDÁRIO: doação de 120 brinquedos para a Cáritas

WhatsApp Image 2019-11-28 at 144123

Graças às doações de associadas e associados da ADPERJ, este ano cerca de 120 crianças em situação de refúgio já têm garantidos seus presentes de Natal.

Este é o segundo ano consecutivo em que o projeto ADPERJ Solidária, em uma parceria com a Cáritas, arrecada brinquedos novos e usados em bom estado para alegrar o fim de ano de crianças que se encontram no Rio de Janeiro, fugindo da guerra ou de situações degradantes em seus países de origem.

A presidente da ADPERJ, Juliana Lintz, fez questão de entregar os presentes na sede da Cáritas, no Maracanã:

“É sempre muito gratificante poder contribuir para a alegria de crianças em um momento tão simbólico como o Natal. E, ao mesmo tempo, exercitar a solidariedade e ajudar aos que mais precisam", declarou Juliana. "Doar também leva à reflexão, a agradecer por tudo que conquistamos, nos remete à esperança de um mundo melhor".

WhatsApp Image 2019-12-02 at 130936
20180927 144611


COMPARTILHE:
Rua do Carmo, nº 7, 16º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20011-020
Tel: (21) 2220-6022 - Whatsapp: (21) 96786-4528 - adperj@adperj.com.br